• quarta-feira, 20 de junho de 2018
  • 10:33 Icone do tempo--ºC / --ºC

cidade

13/3/2018 às 05h45

Pela primeira vez na história de Dracena, Secretaria de Esportes será comandada por uma mulher

Ontem, 12, o prefeito Juliano Brito Bertolini, anunciou a educadora física e professora aposentada Zoraide Augusta de Melo para comandar a pasta

Prefeito Juliano ao lado da nova secretária de Esportes, Lazer e Juventude, Zoraide Augusta de Melo   (Foto: Ass. Imprensa/Prefeitura de Dracena) Prefeito Juliano ao lado da nova secretária de Esportes, Lazer e Juventude, Zoraide Augusta de Melo (Foto: Ass. Imprensa/Prefeitura de Dracena)

Pela primeira vez na história, a Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude de Dracena, será comandada por uma mulher. Ontem, 12, o prefeito Juliano Brito Bertolini, anunciou a educadora física e professora aposentada Zoraide Augusta de Melo, após o ex-secretário Marco César apresentar carta com pedido de exoneração do cargo.

A nova secretária estudou na Universidade Estadual de Londrina (UEL) e graduou-se na ESEFAP, em Tupã. Durante 29 anos como professora, Zoraide lecionou em diversas escolas da região, sendo os últimos 16 anos dedicados aos alunos da Escola Julieta Guedes de Mendonça.

Na semana passada o Portal Regional perguntou aos internautas: Para você a Secretaria de Esportes de Dracena deveria ser assumida por: profissional da área, desportista ou indicação política. Das 74 respostas, 74,32% indicaram que por um profissional da área.

“Eu amo o esporte. Sinto-me orgulhosa. É uma colheita feita de um trabalho reconhecido ao longo da minha carreia profissional”, disse Zoraide.

Ela contou que ontem, foi apresentada aos vereadores pelo prefeito Juliano Bertolini no período da manhã e à tarde, se reuniu com a equipe de funcionários da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude e técnicos das categorias de base. “Precisamos voltar com as categorias de base e levar as modalidades esportivas para os bairros da cidade, além do alto esporte de rendimento”, ressaltou Zoraide, como algumas de suas metas de trabalho.

Segundo Zoraide, na semana que vem, no dia 19, ela viajará para o congresso técnico dos Jogos Abertos dos Idosos (JAI), em Praia Grande, e no dia 23, irá acompanhar as equipes da delegação dracenense nas disputas do JAI.

 

 

EX-SECRETÁRIO É INVESTIGADO

A 3º Promotoria de Justiça de Dracena, representada pelo promotor de justiça Daniel Magalhães Albuquerque Silva instaurou inquérito civil no mês que passou, para apurar eventuais danos ao patrimônio público, eventuais enriquecimentos ilícitos e violações aos princípios administrativos, dentre eles, o da probidade e da moralidade, em razão de irregularidades ocorridas em diversas contratações durante evento de futebol promovido em Dracena em janeiro deste ano.

No inquérito entre os citados estão o município de Dracena e o ex-secretário de Esportes da cidade, Marco César. O assunto foi publicado no Jornal Regional e Portal Regional nos dias 26 e 27 do mês que passou.

 

 

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também