• terça-feira, 27 de junho de 2017
  • 15:59 Icone do tempo--ºC / --ºC

Cidade

17/2/2017 às 03h44

Agência local da Caixa Econômica Federal tem grande procura por informações dos saques

Na agência foi montado um atendimento específico voltado para este serviço, por enquanto é apenas para informações e esclarecimentos de dúvidas; o pagamento das contas inativas será realizado a partir de 10 de março

Desde quarta-feira, a procura por informações sobre os saques do FGTS anunciado pelo Governo Federal e a CEF é grande  (Foto:  Viviane Santos/JR) Desde quarta-feira, a procura por informações sobre os saques do FGTS anunciado pelo Governo Federal e a CEF é grande (Foto: Viviane Santos/JR)

A procura por informações dos saques do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) por trabalhadores que pediram demissão ou foram demitidos na agência local da Caixa Econômica Federal (CEF) na quarta-feira, 15, já foi grande. Na agência local há 6.542 contas inativas passivas de saques, segundo a assessoria de comunicação da CEF.

O gerente geral em exercício Alexsandro Rodrigues Lopes informou à reportagem do JR que foi montado na agência um atendimento específico voltado para este serviço. “A maioria vem para obter informações e esclarecer dúvidas. Como a agência está abrindo mais cedo, o serviço está sendo mais agilizado”.

A agência da CEF em Dracena atendeu na quarta das 8h às 15h, mesmo horário praticado ontem, 16, e hoje. No sábado, aqueles que não tiveram condições de se informar podem comparecer ao banco no horário das 9h às 15h.

O Governo Federal e a Caixa divulgaram na terça-feira, 14, a sistemática e o calendário de pagamento das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Conforme a Medida Provisória 763/2016, tem direto ao pagamento de conta inativa o trabalhador que pediu demissão ou foi demitido por justa causa até 31 de dezembro de 2015. A medida engloba 49,6 milhões de contas, com saldo de R$ 43,6 bilhões, beneficiando 30,2 milhões de trabalhadores. A previsão é que a medida injete mais de R$ 30 bilhões na economia brasileira.

O pagamento das contas inativas será realizado a partir de 10 de março e vai até o dia 31 de julho deste ano, seguindo as regras de pagamento definidas pela Caixa, na qualidade de Agente Operador do FGTS. A sistemática leva em conta o mês de aniversário do trabalhador. Veja abaixo o cronograma:

Abertura do calendário Trabalhadores Nascidos

10 de março janeiro e fevereiro

10 de abril março, abril e maio

12 de maio junho, julho e agosto

16 de junho setembro, outubro e novembro

14 de julho dezembro

ABERTURA DE AGÊNCIAS AOS SÁBADOS

A Caixa abrirá 1.891 agências no primeiro sábado após o início do cronograma mensal de pagamento, exceto em abril, conforme tabela abaixo:

Mês Sábado Horário

Fevereiro 18 9h às 15h

Março 11 9h às 15h

Maio 13 9h às 15h

Junho 17 9h às 15h

Julho 15 9h às 15h

Outras Imagens:

  •  (Foto:  Viviane Santos/JR)

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também