• domingo, 20 de agosto de 2017
  • 08:52 Icone do tempo--ºC / --ºC

Região / Flórida Paulista

25/2/2015 às 03h51

Secretaria de Saúde confirma 118 casos positivos de dengue no município

Devido à epidemia, houve aumento na demanda de consultas e internações na Santa Casa local

Equipe da Vigilância Sanitária realiza arrastão na cidade de Flórida Paulista (Foto: Cedida) Equipe da Vigilância Sanitária realiza arrastão na cidade de Flórida Paulista (Foto: Cedida)

Assim como alguns municípios da região, Flórida Paulista enfrenta uma epidemia de casos de dengue nesses primeiros meses do ano. A Vigilância Sanitária informou ontem, 24, que há 118 casos confirmados da doença e 30 suspeitos até o momento.

Em janeiro, quando surgiram os primeiros casos de dengue, a maioria eram oriundos de uma região específica da cidade que compreende a alguns bairros localizados na extensão da linha férrea, que são, Morada do Sol, Mario Covas e Vila Monteiro I e II, no entanto, a doença já espalhou por toda cidade incluindo o distrito de Indaiá do Aguapeí.

Segundo a coordenadora da Vigilância Sanitária (VS), Irene Rachel Duarte, houve no mês passado a pulverização e no momento é realizado um arrastão por toda cidade.

Devido à epidemia, houve aumento na demanda de consultas e internações na Santa Casa local. Segundo a diretora, Lourdes Gomes Ueno, não tem sido fácil, mas o hospital não tem medido esforços para atender a todos.

ADAMANTINA – Diferente de Flórida e outros municípios, Adamantina registrou até o momento, 20 casos confirmados da doença, sendo 19 autóctone e 1 importado. Outras 33 pessoas estão com suspeita de dengue e aguardam o resultado dos exames.

LUCÉLIA – A Secretaria de Saúde informou que subiu para 51 os casos confirmados da doença e 63 suspeitos em Lucélia.

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também