• terça-feira, 17 de outubro de 2017
  • 17:01 Icone do tempo--ºC / --ºC

Região / Adamantina

25/2/2015 às 03h49

Estão abertas as inscrições para o Festival Regional de Talentos

Incentivo à cultura é uma das marcas da Prefeitura de Adamantina (Foto: Ass. de Imprensa) Incentivo à cultura é uma das marcas da Prefeitura de Adamantina (Foto: Ass. de Imprensa)

A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, abriu nessa segunda-feira, 23, as inscrições para o Festival Regional de Talentos. O evento será realizado em parceria com o Ministério da Cultura e terá diversas etapas.

De acordo com a secretária municipal de Cultura e Turismo, Natália Bachi Borro, o Festival consiste na realização de um ciclo de profissionalização de artistas, selecionados com base no seu potencial de difusão da cultura da região. As inscrições podem ser feitas gratuitamente no site www.culturaadamantina.com.br. Para isso, o interessado deverá preencher a ficha de inscrição e enviar um vídeo de até cinco minutos em que o inscrito esteja cantando.

Uma comissão fará a seleção dos dez melhores que terão seus vídeos divulgados nos veículos de comunicação e site do evento, e uma votação popular será aberta. Os cinco mais votados participam do ciclo de capacitação. Neste período, os artistas entrarão em estúdio para gravação de um disco promocional, que será distribuído gratuitamente pela Secretaria de Cultura como forma de mostrar seu trabalho, ganhando experiência para alçar voos maiores em busca, primeiramente, do reconhecimento regional e, posteriormente, nacional.

A apresentação do show de um artista já inserido no mercado musical, marcada para abril, servirá ao público e concorrentes como forma de entretenimento e referência na nova fase da carreira musical dos novos artistas. Para finalizar, o vencedor do festival, a ser escolhido pelo público, será contemplado com a gravação de um vídeo clipe.

“Esperamos poder apoiar grandes talentos que, por muitas vezes, ficam na região por falta de condições de investir na carreira. Este projeto só está sendo possível graças a parceria com o Ministério da Cultura, pelas Leis de Incentivo à Cultura”, explica Natália.

SERVIÇO - Mais informações e o regulamento do Festival estão disponíveis na Secretaria de Cultura, que fica na rua Fioravante Spósito, 672, Centro, telefone (18) 3522-2243.

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também