• domingo, 20 de agosto de 2017
  • 08:54 Icone do tempo--ºC / --ºC

Região / Panorama

25/2/2015 às 03h48

Pedagoga capacita professores, coordenadores e diretores das EMEIs para bom uso dos novos livros didáticos

O novo material deverá ser utilizado durante todo o ano pelos alunos da Educação Infantil e faz parte da coleção Brincar e Pensar, da editora Esfera

O vice-prefeito Nick e a professora Regina Shudo
 (Foto: Governo Municipal) O vice-prefeito Nick e a professora Regina Shudo (Foto: Governo Municipal)

Nessa segunda-feira, 23, dando continuidade a semana de planejamento educacional em Panorama, professores, coordenadores e diretores das Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) participaram de curso de capacitação visando o bom uso e melhor aproveitamento dos livros didáticos disponibilizados pela prefeitura.

O novo material deverá ser utilizado durante todo o ano pelos alunos da Educação Infantil (2 a 5 anos) e faz parte da coleção Brincar e Pensar, da editora Esfera, de autoria da professora Regina Shudo.

A distribuição fica por conta da empresa Sefe (Sistema Educacional Família e Escola). Este Sistema de Ensino atua há 18 anos, com suas práticas totalmente direcionadas para atender à escola pública.

Com foco na Educação Infantil e no Ensino Fundamental, o Sefe está presente em mais de 100 redes municipais de ensino nos diversos estados brasileiros. Á partir de uma concepção sócio-histórica da educação, o Sefe desenvolve seus materiais didáticos e suas ações pedagógicas, propondo um encaminhamento interdisciplinar.

Além dos materiais, da formação continuada dos professores e do material didático de altíssima qualidade, o Sefe foi pioneiro ao idealizar uma forma de envolvimento dos familiares dos alunos no processo educacional ao propor ações, em parceria, entre família e escola.

Regina Shudo é pedagoga e pós-graduada em Metodologia de Ensino e está a quase 30 anos atuando na área educacional. Foi professora, coordenadora e diretora de diversas instituições de ensino e docentes em universidades. Atualmente dedica-se em atividades de consultorias para redes de ensino.

De acordo com a profissional, o curso em Panorama abordou a importância da Educação Infantil, como as crianças aprendem e a importância do brincar no desenvolvimento da criança.

No segundo semestre deste ano deve ocorrer no município uma oficina com práticas educativas – situações práticas para melhorar o trabalho.

A primeira-dama, Maristela Bortolatto Cunha e o vice-prefeito Nick da Farmácia prestigiaram o encontro.

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também