• sábado, 29 de abril de 2017
  • 20:24 Icone do tempo--ºC / --ºC

Esporte

25/2/2015 às 03h12

Lodeiro explica ida para o Boca Juniors: “É maior que o Corinthians”

O uruguaio Lodeiro chegou ao Boca Juniors e vestirá a camisa 10 (Foto:  Divulgação) O uruguaio Lodeiro chegou ao Boca Juniors e vestirá a camisa 10 (Foto: Divulgação)

Apesar do pouco tempo que passou no Corinthians, Nicolás Lodeiro não teve dúvidas quando recebeu a proposta do Boca Juniors e fez as malas para a Argentina. Em entrevista ao jornal “Clarín”, o meia uruguaio explicou a decisão: para ele, o time xeneize é maior que o paulista.

“O Boca é um dos maiores clubes do mundo. E não digo isso para ficar bem. Jogar na Bombonera é especial, qualquer jogador pode dizer isso. Parece uma frase feita, mas Boca é Boca. É muito importante. Eu estava no Corinthians, mas o Boca é maior. Não tenho dúvida”, afirmou o jogador.

Lodeiro contou que começou a conversar com o Boca em dezembro, quando teve contato com Rodolfo Arruabarrena, treinador xeneize. Desde então, assumiu como meta vestir a camisa do gigante argentino.

“Desde que falei com ele, no fim de dezembro, tive vontade de vir. Não podia deixar de pensar nisso. Estava muito empolgado, imaginava isto que vivo hoje. Conversamos até que o Corinthians, que não queria me liberar, ficou em dúvida. Aí, percebi que caberia a mim. Então, fui falar com o técnico (Tite) e lhe disse que já tinha decidido.”

No Boca, Lodeiro assumiu a camisa 10, imortalizada por Riquelme, que anunciou recentemente a aposentadoria do futebol. Apesar de admirar o futebol do ex-jogador, o uruguaio deixou claro que não tem as mesmas características.

“Eu sempre olhei para Román, durante toda a minha carreira. Para mim, é um orgulho. Não sou parecido com ele, mas é lindo vestir a camisa 10. Não sou um “enganche”, não me sinto assim. O que gosto é de ser protagonista nos ataques do meu time. Gosto de dar o último passe. Se me colocam como “enganche”, posso fazer, mas não me defino assim.”

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também