• sábado, 26 de julho de 2014
  • 16:13 Icone do tempo--ºC / --ºC

Cidade

2/11/2013 às 08h20

Empresa Municipal de Saúde termina Outubro Rosa com mais de 550 mamografias realizadas

A EMS (Empresa Municipal de Saúde) de Dracena iniciou, no começo do mês, a Campanha de Prevenção ao Câncer de Mama, que tem como obje­tivo chamar a atenção das mulheres acima de 40 anos para a importância da prevenção da doença por meio da mamografia.

 A campanha terminou na última quinta-feira, 31. Entretanto, segundo o presidente da EMS, Salvador Fontes Garcia, há exames agendados até o dia 20 de novembro por conta da grande repercussão da campanha intitulada como Outubro Rosa.

 O presidente ainda informou que foram realizadas 557 mamografias durante todo o mês de outubro, um aumento de 10% em relação ao mesmo mês do ano anterior. Até o momento, totalizaram 3960 exames desde o começo do ano. “A campanha foi um grande sucesso, iremos continuar com os atendimentos”, declara Salvador.

 Vale salientar que mesmo com o fim de campanha, os agendamentos para as mamografias continuam. Para ter acesso aos exa­mes, as mulheres deverão ir a uma UBS (Unidade Básica de Saúde) e solicitar o encaminhamento médico. Em seguida, deverão procurar a EMS e realizar o agen­damento.

 SERVIÇO – A Empresa Municipal de Saúde se localiza na rua Virgílio Pagnozzi, 837. Informações pelo telefone (18) 3821-5295.

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também