• sábado, 22 de setembro de 2018
  • 04:22 Icone do tempo--ºC / --ºC

Educação

14/9/2018 às 17h14

Secretaria de Educação de Dracena promove atividades para Prevenção à Obesidade

Estagiários de Educação Física; Nutricionista, Mayara Fortunato; Coordenador, Luís Gustavo Venerato; Professor Camuci Júnior e Diretor da escola Emefi “Profa. Luiza Rossa Ribeiro”, Rodrigo Gonçalves dos Santos.

 (Foto: Secretaria de Educação) Estagiários de Educação Física; Nutricionista, Mayara Fortunato; Coordenador, Luís Gustavo Venerato; Professor Camuci Júnior e Diretor da escola Emefi “Profa. Luiza Rossa Ribeiro”, Rodrigo Gonçalves dos Santos. (Foto: Secretaria de Educação)

A Prefeitura de Dracena, por meio da Secretaria Municipal de Educação iniciou a 2° Etapa de Acompanhamento do IMC (Índice de Massa Corporal), com os alunos da rede de ensino do município para detectar e prevenir casos de obesidade, além de questões voltadas a desnutrição.

O Coordenador de Projetos de Esportes da Secretaria de Educação, Professor Luís Gustavo Venerato justifica que “o espaço escolar é ideal para o desenvolvimento de atividades como essa, pois possui finalidades educativas e formativas, no qual as crianças permanecem um período muito significativo do seu dia, consumindo alimentos, e desse modo, representa um cenário propício para reflexões acerca do assunto, para que as crianças compartilhem hábitos, preferências e comportamentos alimentares”.

Segundo o Professor Camuci Júnior, que coordena essa proposta, “após os resultados, serão aplicadas ações de acordo com as necessidades individuais e/ou coletivas dos alunos”.

A ação conta com o apoio da nutricionista Mayara Fortunato, que enfatiza a importância da alimentação escolar, pontuando que “a oferta de refeições variadas, saudáveis e de qualidade são fundamentais para o crescimento da criança, promovendo a saúde e formação de bons hábitos alimentares, prevenindo uma série de doenças”.

A Secretária de Educação, Profa. Ms. Vanessa Redígolo Castilho enfatiza que a Secretaria de Educação visa promover atividades que vem ao encontro do desenvolvimento educacional dos alunos e essa é uma iniciativa valiosa para contribuir a esse processo.

 

 

Comentários



  • Regras para comentários

    Não serão aceitas as seguintes mensagens:

    Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;

    Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;

    Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;

    De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;

    Anônimas ou assinadas com e-mail falso;

    O Portal Regional:

    Não se responsabiliza pelos comentários dos internautas;

    Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas regras ou às normas legais em vigor;

    Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;

    Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.

Leia também